- por MiSCapu -
Principais Ferramentas de Engenharia JavaScript para 2020

JavaScript é uma linguagem muito popular usada no mundo todo. Ela é ideal para o desenvolvimento de Aplicativos e Websites. Nos ultimos tempos, JavaScript também está sendo usado para o Gerenciamento de Servidores e Bancos de Dados. Uma pesquisa realizada em 2019 sobre o estado de uso do JavaScript mostrou que esta linguagem poderia ser melhor classificada. Os desenvolvedores JavaScript sabem que há uma grande variedade de ferramentas que podem ser usadas para muitos projetos de programação. Eles incluem:

Frameworks

Angular.js

  É uma estrutura muito popular de nível empresarial, muito usada por desenvolvedores para construir e manter aplicativos da web relativamente complexos. Empresas como Domino’s Pizza, Google e PayPal Checkout usam Angular. É o Google que mantem essa estrutura de código aberto. Se você entende o TypeScript, pode estar interessado em saber que Angular 2 está escrito nele. Tem um blog na internet chamado RedMonk que explica mais sobre o TypeScript. Angular é puro JavaScript e é um tipo de estrutura MVC(Model View Controller). Uma das coisas que muita gente adora de Angular é que tem uma estrutura de serviço onde você pode facilmente construir interação entre o back-end e o front-end.

Backbone.js

Do mesmo criador de CoffeeScript e Underscore.js; esta estrutura é muito apreciada por equipes de desenvolvimento que criam aplicativos da web com uma estrutura simples. Backbone ao igual que Angular é uma estrutura MVC. Neste framework os modelos são usados para implementar a associação de valor-chave e se utilizam eventos para lidar com as alterações de dados. Outra coisa importante é que os modelos e interações podem interagir com APIs Restful. As views usam manipulação de eventos declarativa e o roteador gerencia o estado usando a URL. Com todas essas características você pode criar muito fácilmente um aplicativo de página única sem muito esforço.

O melhor Site de vendas WordPress

As vantagens de criar uma SPA Single Page Applications são a Responsividade e a rapidez da aplicação!.

MiSCapu

Ferramentas de Automação

Gulp.js

Se você quer aumentar o desempenho de seus sites, tem que experimentar Gulp, para muitos, esta é a melhor ferramenta que existe para realizar tarefas tais como: diminuir tamanho de imagens sem alterar sua qualidade visual, reduzir código JavaScript, CSS, testes de unidade e muitas mais tarefas que permitem aumentar esse desempenho que você quer no seus sites.

Ferramentas de Teste

Os testes são de uso obrigatório, embora muitos não gostem dessa atividade e a evitem. Para este trabalho “chato”, duas bibliotecas sobressaem das outras com nomes poéticos Mocha e Chai.

Mocha é uma estrutura JS que facilita muito o teste de código assíncrono em um módulo de nó ou aplicativo de navegador. Os teste Mocha melhoram muito o rastreamento de exceções e pode ser executado em série.

Já o Chai é uma biblioteca de asserção TDD/BDD que a maioria das vezes é usada com o Mocha para expressar testes de uma forma simples e legível.

Ferramentas de Depuração

Augury

Famosa extensão do navegador Chrome que é usada para depurar aplicativos Angular 2. Com a extensão você pode rapidamente analisar a estrutura do aplicativo e o desempenho antes de fazer alterações.

JavaScript Debugger

Firefox também tem uma ferramenta muito famosa para realizar uma depuração de forma simples. O mais legal desta ferramenta é que pode ser usada em vários navegadores!.

Deixe um Comentário

MiSCapu
MiSCapu
MiSCapu
MiSCapu
MiSCapu
MiSCapu